Postagens

Mostrando postagens de junho, 2018

Poema 5 - Verbo Ser

Imagem
VERBO SER Que vai ser quando crescer? Vivem perguntando em redor. Que é ser?  É ter um corpo, um jeito, um nome? Tenho os três. E sou? Tenho de mudar  quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito? Ou a gente só principia a ser  quando cresce? É terrível, ser? Dói? É bom? É triste? Ser: pronunciado tão depressa , e cabe tantas coisas? Repito: ser, ser, ser. Er. R. Que vou ser quando crescer? Sou obrigado a? Posso escolher? Não dá para entender. Não vou ser. Não quero ser Vou crescer assim mesmo. Sem ser. Esquecer. Analise Do Poema O curto poema "Verbo ser" Nos tras uma reflexão sobre a ação de crescer e ser algo no futuro. O poeta, questiona essa ação a todo custo, afirmando que não é possivel ser, pois ele já é.

Poema 4 - Para Viver Um Grande Amor

Imagem
Para Viver um Grande Amor É preciso abrir todas as portas que fecham o coração. Quebrar barreiras construídas ao longo do tempo, Por amores do passado que foram em vão É preciso muita renúncia em ser e mudança no pensar. É preciso não esquecer que ninguém vem perfeito para nós! É preciso ver o outro com os olhos da alma e se deixar cativar! É preciso renunciar ao que não agrada ao seu amor... Para que se moldem um ao outro como se molda uma escultura, Aparando as arestas que podem machucar. É como lapidar um diamante bruto... para fazê-lo brilhar! E quando decidir que chegou a sua hora de amar, Lembre-se que é preciso haver identificação de almas! De gostos, de gestos, de pele... No modo de sentir e de pensar! É preciso ver a luz iluminar a aura, Dando uma chance para que o amor te encontre Na suavidade morna de uma noite calma... É preciso se entregar de corpo e alma! É preciso ter dentro do coração um sonho Que se acalenta no des...

Poema 3 - Inconfesso Desejo

Imagem
Inconfesso Desejo  Queria ter coragem Para falar deste segredo Queria poder declarar ao mundo Este amor Não me falta vontade Não me falta desejo Você é minha vontade Meu maior desejo Queria poder gritar Esta loucura saudável Que é estar em teus braços Perdido pelos teus beijos Sentindo-me louco de desejo Queria recitar versos Cantar aos quatros ventos As palavras que brotam Você é a inspiração Minha motivação Queria falar dos sonhos Dizer os meus secretos desejos Que é largar tudo Para viver com você Este inconfesso desejo Analise Do Poema: O Poeta expressa claramente, o seu amor por sua amada, as loucuras de amor que ele gostaria de fazer para poder conquistar seu amor, tendo a falta de coragem, e tendo consigo o desejo e a vontade de tentar provar seu amor .